terça-feira, 22 de junho de 2010

Nosso Blog na Copa

Copa do mundo 2010

A primeira Copa do Mundo que não teve pelo menos uma das quatro seleções mais famosas do planeta na final (Brasil, Itália, Alemanha e Argentina) terminou com o surgimento de uma nova grande força – e com sinais preocupantes de decadência para duas outras. Também adiou mais uma vez uma revolução há muito esperada: a ascensão dos africanos ao grupo das grandes seleções.
Dona da Copa do Mundo pela primeira vez em sua história, a Espanha é a seleção da posse de bola e do controle das partidas – parece fazer um jogo à parte, excluindo o seu adversário da disputa. E foi assim que a Fúria derrotou a Holanda, no estádio Soccer City, em Johannesburgo, por 1 a 0, no finzinho da prorrogação, gol solitário do meia Iniesta. Não tem a melhor campanha do Mundial, mas é a justa campeã.
Com a rainha Sofia, o príncipe Felipe e a princesa Letizia nas tribunas, os presidentes da Fifa, Joseph Blatter, e da África do Sul, Jacob Zuma, coroaram os novos reis da Espanha.
Foi um grande sucesso, com alguns tropeços que não atrapalharam a avaliação final. E com o fim da primeira Copa do Mundo num país africano, a anfitriã África do Sul começa a ensaiar seus próximos passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário